
*** Peladeiros e amigos presentes no Espaço Cultural Ypiranga, ponto de encontro dos atletas do passado e presente, bem como de peladeiros de um modo geral. A reunião ocorre todos os sábados a partir das 10 horas. Lá, além de você deliciar a cerveja bem gelada, presencia as melhores canções de renomados artistas locais, se discute futebol, política, acontecimentos regional, estadual, nacional e internacional. Na foto, figuras da mais alta qualidade e catiguria marcaram presença no último sábado: Nahor, Hélio Caturra, Pisca, Thompson Mota, Dalila, Cacheado, Ércio Bemerguy, Delson e Bernardo. O que aparece só a barriga ao lado do Nahor, é o Valdomiro.
*** O atacante Vavá, da Associação Peladeiro Hilarinho, deixou mais uma vez sua marca, fazendo mais um gol no último sábado, quando recebeu um sensacional passe do atleta Eduardo Mendonça. Segundo a estatística e o histórico do clube, é o segundo gol do atleta em 30 anos de carreira. Vale ressaltar que o marcador no momento do gol do peladeiro era o serelepe e ágil defensor Paulinho Melo e o goleiro era o tradicional Banha. É mole!

*** Continuam os treinamentos da equipe Sombra do Cajueiro, sob o comando do atleta Alfredo do Cartório. O time treina em dois períodos (um quando dorme, outro quando acorda), visando recuperar a forma após os estragos deixados pelo carnaval. Uma nova contratação do clube está em andamento. Trata-se do centro avante e homem gol, Osvaldo de Andrade, que segundo seu empresário, a qualquer momento o negócio será fechado. Osvaldo também está sendo procurado pelo presidente e treinador do Stopim, Marcus Afonso Cupu.

*** Neste 1º de março (segunda-feira, o festejo deve ser no sábado (27) o Campo Novo estará festejando o aniversário do atleta Xavier. Fala-se por lá que o negócio vai ser de rachar o bucho. Xavier, que é zagueiro e ferrenho marcador do atacante Max Xabregas, já adiantou que com ele não tem lesco-lesco, ou é calça de veludo ou bumbum de fora.
*** Leitor assíduo da coluna é o grande causídico Dr. José Wilson, em seu escritório na São Sebastião, 1267 (fone: 3523-5898). Um abraço ao competente advogado.
*** O grande zagueiro Ubiratan, mais conhecido nos meios peladeiros e pelos amigos como BIRA DESPACHANTE, é também um dos mais categorizados e conceituados despachantes de veículos de nossa cidade, principalmente com relação ao seguro DPVAT, que atende vítimas de acidentes de trânsito. Faça uma visita ao amigo Bira, na Travessa Silva Jardim, 902. Vale ressaltar, que Bira foi um grande atleta na época em que estudava no Colégio Dom Amando e hoje também mostra suas qualidades como cantor. A foto é a prova disso. Bira canta e encanta no Espaço da Garapeira Ypiranga, para o deleite e delírio de seu fã clube.
*** Quem vem se destacando a cada terça-feira à noite é o lateral esquerdo Rubem Dourado, nas peladas do Iate Clube. Impossibilitado de comparecer nas tarde de sábado no Clube dos 50, devidos seus inúmeros afazeres particulares e profissionais, o peladeiro Rubão não se descuida e segue aprimorando seu futebol nas peladas. Rubem também deve comparecer nas quartas, também à noite, no Clube dos 50, aproveitando a belíssima iluminação ali existente e tapete verde do clube. O atleta Rubem Dourado pretende ganhar sozinho, sem concorrente, o título de melhor do ano na posição.

***Os peladeiros do Arraial seguem firmes e fortes em busca de seu espaço; por enquanto eles estão mostrando suas qualidades nas dependências do Iate Clube, todos os sábados. Estou devendo uma visita à turma da mais antiga pelada da cidade, presidida pelo amigo peladeiro Otávio Rêgo.
***No último dia 24 (quarta-feira) meu amigo peladeiro Maurinei esteve trocando de idade e muita coisa rolou. Comenta-se que um Buffet comandado pelo companheiro de equipe, Carlinhos (o mágico) foi contratado especialmente para proporcionar a todos os atletas peladeiros do Clube dos 50 e convidados especiais, uma vasta variedades de iguarias regionais, regado a muita cerveja. Uma comissão de peladeiros de Oriximiná esteve presente no grandioso evento, festejado após a pelada de quarta.
*** Em rigoroso e intenso tratamento, o meia Cabral, da Associação Atlética Campo Novo, se encontra em repouso absoluto para recuperar e voltar logo aos gramados. Segundo o próprio craque, ele fica com uma “cuíra” em não poder fazer o que mais gosta: jogar futebol.
***Volto na outra sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola; espaço chato, mas amado; sem demagogia e medo das “traíras”!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário